UMA LISTA COM 10 FOTÓGRAFOS BRASILEIROS QUE RETRATAM O MUNDO DE FORMA DIFERENTE. VALE A PENA CONHECÊ-LOS!

O Brasil é uma terra de talentos em diversos setores – e a fotografia também é um deles.

Temos nomes como Sebastião Salgado, que fez o retrata de inúmeros problemas sociais e da natureza como ninguém; Luciano Candisani, que busca fazer fotografias da natureza e subaquáticas de um modo bem natural e meio que reverenciando os animais e o meio-ambiente; e, para fechar esses exemplos, Adriano Gambarini, que se especializou em reproduzir o misterioso mundo das cavernas.

O mais legal na fotografia é descobrir novos trabalhos, talentos e estilos para te inspirar ou ser assimilado no seu trabalho. Existem pessoas que idealizam projetos, propõem desafios ou mostram realidades que podem ser reproduzidas por outras pessoas de todo o canto do mundo – ou, no caso deste post, do Brasil.

Para isso, fizemos uma pesquisa pelo mundo da internet e separamos 10 perfis de fotógrafos no Instagram que valem ser seguidos. Vamos conhecer esse pessoal?

WILLIAM KASS

O fotógrafo paulistano resolveu criar um “mundo em miniatura” no seu perfil do Instagram. Para isso, ele usa de cenário objetos como pastel, frutas e outros objetos do dia-a-dia para divulgar o seu trabalho. Mesmo ele não colocando muitas atualizações, é sensacional!

MARCELO NAVA

O diretor de arte tem uma proposta diferenciada: retratar círculos em todos os lugares que vai.

São fotos que trabalham bem o enquadramento, luz e trabalho com foco e fundo. Marcelo praticamente atualiza seu perfil todos os dias e já possui quase 37.000 seguidores. Vale a pena dar uma olhada.

PNEU, pneu. // TIRE, tire.

A post shared by Marcelo Nava (@marcelonava) on

And she goes…

A post shared by Marcelo Nava (@marcelonava) on

FABS GRASSI

O fotógrafo paulista retrata o que existe de melhor em São Paulo: a sua diversidade de pessoas. Ele retrata de modo incrível (e bem sensível) as pessoas da maior cidade do país.

#makeportraits

A post shared by Fabs Grassi (@fabsgrassi) on

ALEXANDRE AURCH

Também retratando a vida em São Paulo, este fotógrafo trabalha com a sensibilidade de se retratar um universo cotidiano único.

São cenas ou momentos esquecidos – ou inusitados! – da rotina e cenários da cidade mais louca do Brasil. Ele também atualiza praticamente todos os dias a sua conta, hora com fotos pessoais, hora com trabalhos e momentos.

Transporte e Público

A post shared by Alexandre Urch (@aurch) on

Transporte e público

A post shared by Alexandre Urch (@aurch) on

DANNY ZAPA

Mais um de São Paulo e que retrata com muitas cores e bom enquadramento aqueles detalhes despercebidos do cotidiano. São fotos mágicas do caos! Zapa também tem uma atualização legal da sua conta e possui mais de 268.000 seguidores.

girl on a bike

A post shared by Danny Zappa (@dannyzappa) on

KATO

Esse cara retrata com um olhar geométrico os lugares de São Paulo utilizando um iPhone. São fotos bem pensadas e enquadradas, e que valem uma espiada, ainda mais com uma atualização praticamente diária.

? #k_bw14 #vscocam

A post shared by k. (@kato78) on

/I #k_bw14 #vscocam

A post shared by k. (@kato78) on

PAULO DEL VALLE

Nem sempre fotografia tem que ser sério, né? Del Valle é carioca e retrata as realidades e vários cenários com bom-humor e fugindo do óbvio.

A atualização é praticamente diária e esse cara pode te trazer um pouco de cores, bons momentos e muita inspiração para o seu dia.

@meganoffduty is #chasinglight

A post shared by Paulo del Valle (@paulodelvalle) on

MATHEUS BELTRÃO

Fugindo do eixo Rio-São Paulo, este fotógrafo retrata as cores, cenários e pessoas de Recife com um trabalho mais pessoal e artístico.

A última vez que ele fez uma postagem foi em junho, mas vale dar uma conferida no trabalho de Beltrão e torcer para que ele volte a colocar mais imagens.

Make love in a train cross-country #OcupeEstelita

A post shared by matheus beltrão (@matheusbeltrao) on

Run, lola, run

A post shared by matheus beltrão (@matheusbeltrao) on

CÉSAR OVALLE

Outro de São Paulo e que, aparentemente, faz da fotografia sua arte e um testemunho da rotina paulistana. Ele também gosta de pegar pequenos detalhes e contar através das imagens histórias.

A atualização é diária e ele tem quase 300.000 seguidores.

milpensamentosporsegundo

A post shared by César Øvalle (@cesinha) on

Bem-vindo(a) à selva de pedra.

A post shared by César Øvalle (@cesinha) on

DANIELA CABIZUCA

Minas Gerais tem inúmeros cenários que são fotograficamente atrativos. Cabizuca retrata de uma maneira única – e repleta de cores e sensibilidade – essa região e o seu cotidiano.

É para dar aquele gostinho mineiro, repleto de encanto, poesia e bucolismo, no nosso dia-a-dia.

e na volta encontrei com ela ♡

A post shared by Daniella Cabizuca (@adaniella) on

das janelas

A post shared by Daniella Cabizuca (@adaniella) on

E aí, o que acharam? Essa é uma pequena mostra do potencial do Instagram e das fotografias com celulares, e também de uma vastidão de fotógrafos – profissionais ou amadores – que possui um diferencial grandioso ao retratar o nosso dia-a-dia com olhares apurados e sensíveis.

Bom, estes foram os 10 fotógrafos brasileiros que escolhemos para colocar aqui, mas se você conhece o trabalho de alguém e que vale a pena compartilhar? Então deixe nos comentários e boas fotos!

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.