Categorias
EQUIPAMENTOS

Câmeras DSLR – Semiprofissionais, Profissionais – Qual a Melhor Para Iiniciar Como Fotógrafo?

Câmeras DSLR tem muitas vantagens em relação as outras, sem contar que as DSLR tem possibilidades de acrescentar acessórios e lentes melhores para uma melhor qualidade de imagem, tornando seu trabalho mais profissional.

Câmeras DSLR – semiprofissionais, profissionais – qual a melhor câmera para iniciar quando quero trabalhar como fotógrafo?

Para começar, você sabe o que é DSLR? DSLR é a sigla em inglês para digital single-lens reflex, que pode ser traduzido livremente como “câmera digital de reflexo por uma lente”. Isso significa que a DSLR é a versão digital para as antigas câmeras de filme SLR, onde a luz passava apenas pela lente antes de chegar no sensor — ou no filme, no caso das câmeras analógicas.

Antes que você pense que esse assunto pode se tornar um bicho de sete cabeças, fique tranquilo: a linguagem técnica dificulta tudo, mas a única diferença de uma câmera DSLR para uma câmera digital compacta (aquelas câmeras fotográficas comuns) é o seu funcionamento.

Numa câmera DLSR, ao invés da imagem ser capturada por um sensor e ser reproduzida numa tela de LCD (aquelas telinhas atrás da câmera), a imagem é refletida por um espelho direto para um visor. Sim, são aquelas aberturas onde a janela coloca o olho nas câmeras profissionais (ou onde você já viu alguém fazendo isso). Na hora em que a foto é realizada, esse espelho se recolhe e o sensor captura a imagem.

Além disso, as câmeras DSLR possuem muito mais atributos que fazem com que ela seja mais avançada que uma digital compacta. Entre essas vantagens, estão a qualidade superior da imagem, ajustes manuais – coisa impossível de ser feita numa câmera digital comum -, lentes de melhor qualidade e acessórios que tornam uma fotografia mais profissional.

AS VANTAGENS DE UMA DSLR

Além de uma melhor qualidade de imagem, da possibilidade de ajustes manuais (e, com isso, fazer um melhor controle do tempo de exposição, da quantidade de luz que entra na câmera etc.) e do uso de acessórios que trazem uma praticidade e torna a sua fotografia mais profissional, uma câmera DSLR traz algumas outras vantagens. Listamos três pontos que são legais de se levar em conta:

  • A possibilidade de escolha: uma câmera DLSR, a partir do visor que representa de forma mais “real” o que estamos vendo, torna mais fácil a realização de uma fotografia e o direcionamento da lente.
  • Duração da bateria: no geral, as baterias de uma câmera DLSR duram mais, já que o visor LCD não fica ligado o tempo todo. Isso te traz mais tempo para fazer fotos. Mas lembre-se: se a sua câmera possibilitar a realização de vídeo, durante as filmagens é comum que as baterias durem um pouco menos.
  • Velocidade de disparo: a DSLR é muito mais rápida que uma câmera comum, possibilitando a realização de fotos que necessitem um disparo mais rápido, como quando se fotografa esportes de ação. Além disso, a DSLR também possibilita fotos muito lentas – fazer uma fotografia noturna com ela é garantia de sucesso!

Antes de pensar em adquirir uma câmera DSLR, lembre-se que, para manuseá-las, é preciso muito treino. Você também deve conhecer a sua câmera, saber como ela funciona e quais os melhores recursos que podem ser utilizados e te possibilitar a realização de boas fotos.

PARA COMEÇAR

Se você quer começar a fotografia profissional, então é bom começar com uma câmera DSLR mais simples (e também não tão cara). No Brasil, infelizmente esse tipo de coisa é muito caro. Separamos as cinco câmeras básicas para o fotógrafo iniciante.

  • EOS Rebel T3i

Essa é para os fotógrafos que procuram uma câmera fácil de. A EOS Rebel T3i continua a tradição da linha Rebel de fácil operação e design compacto. Apresentando o mais recente processador de imagem DIGIC 4 da Canon e um Sensor de Imagem CMOS de 18,0 megapixels – além de tecnologias de ponta, como a gravação de vídeo Full HD, função Live View, de flash e um monitor LCD de ângulo váriavel.

  • EOS 7D

Com uma série de novas funcionalidades concebidas para melhorar todos os aspectos do processo fotográfico, inclusive com gravação de vídeo, a nova EOS 7D representa uma nova classe de câmera. A EOS 7D apresenta um Sensor CMOS de 18,0 Megapixels APS-C e dois processadores de imagem Dual DIGIC 4, capturando grandes imagens em até ISO 12800 e velocidades de até a 8 fps.

  • EOS 6D

A câmera DSLR EOS 6D possui um sensor Full-Frame CMOS de 20.2 Megapixel, um amplo ISO de 100-25600, expansível até L:50, H:1 51200, e H2: 102400, para obter imagens incríveis mesmo em baixas condições de luz e com um processador de imagem DIGIC 5+ que possibilita a uma grande melhoria na redução de ruído e velocidade de processamento incrível.

  • D3100

A D3100 vem equipada com o Modo Guia da Nikon, fácil de usar, para ajudá-lo a tirar melhores fotos e capturar deslumbrantes vídeos em Full HD 1080p. O melhor de tudo, a D3100 está pronta para uso, fora da caixa com uma lente AF-S DX NIKKOR 18-55mm f/3.5-5.6G VR. Sejam fotos casuais, uma natureza morta cuidadosamente composta ou vídeos em alta definição, você vai adorar a facilidade com que a D3100 captura tudo.

  • D7000

A Nikon D7000 possui vários recursos e uma alta resolução de 16.2 megapixels, um sensor CMOS de formato DX mais sensível que gera um ISO elevado com baixo ruído, além de várias configurações automáticas e personalizáveis para tirar fotos e fazer vídeos.

Depois disso, vale ressaltar uma coisa: fotografia se faz com treino. Então, está na hora de sair da frente do computador e ir trabalhar, não é mesmo? Boas fotos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × 4 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.