Fotografias feitas em um passeio pelo cerrado do Planalto Central – Brasília DF

Fiz um passeio pelo cerrado de Brasília e tive o prazer de me deparar com uma beleza incomum.  Flores, insetos, galhos, árvores e composições incríveis. O cerrado, de longe, não demonstra tanta beleza, mas nos detalhes que se esconde o que ele tem de melhor em relação a fotografia.

Fiquei um pouco triste pois não estava preparado e levei só meu kit básico e tive que improvisar, para se ter uma ideia, até para fazer sombra em alguns momentos eu utilizei meu próprio boné, não ajudou muito mas quebrou o galho….

Fui com alguns amigos que não são fotógrafos, pois o objetivo deles era somente passear e procurar algumas frutas do cerrado. Me lembrei muito da minha infância, pois saboreei algumas frutas que, a muito tempo, não comia.

Para ser ter uma ideia, não sei se todos vocês vão saber, mas algumas frutas como: mama cadela, araçá (um tipo de goiabinha do mato), coquinho, jatobá, mangaba dentre outros foram meu cardápio e eu me diverti muito.

Como um fotógrafo que se prese, não podia perder a oportunidade de registrar este momento mais que incomum, pois não é todo dia que se tem uma oportunidade como esta.

Fotografei muito mais do que vocês vão ver abaixo, não seria muito legal colocar todas as fotografias, então escolhi algumas (e foi difícil viu), na verdade queria colocar no máximo 10, mas não resisti e coloquei estas todas, rsrsrsr.

Espero que curtam, pois foi com muito carinho que decidi compartilhar com vocês este momento, que para mim, foi muito importante.

Ah, antes que me esqueça, vou colocar abaixo o equipamento utilizado, para vocês entenderem o quanto tive que soar para ter este resultado. Utilizei o Adobe Lightroom, para fazer um processamento melhor das imagens.

Vamos ao Equipamento

  • Câmera Nikon D90
  • Lente 18-105mm (do kit original)
  • Um boné (fazer algumas sombras pois o sol estava rachando e estourava muito as imagens em determinadas situações)
  • Cartão de memória 8GB SDHC
  • E como finalização uma edição no Lightroom

Pronto agora vamos as imagens… Ah não esqueçam de me dizer o que acharam, e coloquem suas opiniões nos comentários…

Se gostou das imagens e deseja aprender a fotografar melhor e trabalhar com pós processamento, não deixe de adquirir o curso: Cara da Foto- Introdução a Fotografia digital

.

Deixe uma resposta