Fotos de gestantes – a emoção conta muito, pois a foto não é simplesmente luz!

Um dos momentos mais emocionantes na vida de uma mulher é a gestação. É todo um processo de transformação, autoconhecimento, amor e novas responsabilidades.

Assim como em outros momentos importantes da vida, na gestação a fotografia está presente: hoje se tornou bem comum a realização de ensaios fotográficos ou o acompanhamento da gravidez através de fotos.

Existem uma série de dicas bem legais que se pode dar, mas a mais importante é que, por trás de todo o trabalho, é necessária uma sensibilidade do fotógrafo para conseguir transmitir as mais variadas sensações e sentimentos nas imagens.

Por isso, aqui vão três dicas para você planejar melhor o trabalho que vai fazer.

1)      A época ideal para fazer o ensaio da gestante é entre o sétimo e o oitavo mês de gestação. Nesse período, a futura mamãe já está com uma barriga redondinha e saliente e ainda não está tão inchada.

2)      Quanto à escolha das roupas, prefira pelas mais básicas. Tanto quanto aos modelos quanto às cores, são as que funcionam melhor.

Camisas e calças jeans, por exemplo, costumam funcionar bem. Separe tops que deixem a barriga à mostra, que modelem e valorizem bem os seios. Quanto aos acessórios prefira também os mais básicos: a ideia é não exagerar na quantidade de informação e manter o foco na gestante.

3)      Separe também algumas peças representativas, como o sapatinho do bebê, brinquedinhos fofos, enfeite da porta da maternidade, etc. Escolha objetos que harmonizem com as roupas e acessórios que você separou para o ensaio.

UM ENSAIO BEM HUMORADO

Se você é do tipo que prefere o humor, então essa é uma opção bem bacana para realizar o ensaio de gestante. O fotógrafo pode brincar com alguns elementos que “contem histórias”, brinquem com a situação e outras características espontâneas, como risos do casal e a emoção do momento.

Vale a pena dar uma olhada nesses exemplos para se inspirar:

O mais importante num ensaio como esses é saber como transmitir a emoção. Por isso, se for fazer um ensaio mais divertido ou um mais sério, procure, antes de mais nada, conversar com os futuros pais para saber o que eles querem e tentar conhecer um pouco a história de vida dessas pessoas e como elas são.

Mas, acima de tudo, busque despertar todas as emoções presentes com a chegada da paternidade: o amor, afeto, medo, surpresas, dedicação e novidade deve estar presente.

É o fotógrafo que deve trabalhar com o papai e a mamãe como eles vão representar esse misto de emoções e eternizar para sempre. Boas fotos de gestantes!

Deixe uma resposta