MÁQUINA FOTOGRÁFICA CANON – BENEFÍCIOS E UTILIZAÇÃO. VEJA ALGUNS EXEMPLOS.

Ao lado da Nikon e da Kodak, a Cannon é uma das marcas mais respeitadas do mundo da fotografia – e também uma das mais antigas. Ela é bem utilizada por fotógrafos profissionais ou que procuram por equipamentos mais avançados, mas também possui linhas portáteis e que são bem recebidas pelo público em geral.

A Canon foi fundada em 1937 em Tóquio, no Japão. Quem teve a iniciativa de desenvolver os modelos da câmera foi o Dr. Takeshi Mitarai, que reuniu uma equipe de uma pequena empresa, o Laboratório de Instrumentos de Precisão (SKK, na sigla original).

A SKK tinha sido formada em 1933 para desenvolver e produzir câmeras fotográficas de qualidade para o Japão, até então objetos exclusivamente importados e muito caros. Os primeiros produtos carregaram a marca Kwanon, o nome de uma antiga deusa asiática. A denominação Canon pode ser traduzida como “padrão de comparação” e faz referência ao desenvolvimento de alta tecnologia da fábrica.

A Canon, desde o começo, busca destacar-se pelo alto grau de motivação de seus colaboradores, resultante da expressão japonesa “Kyosei”, que pode ser resumida em “viver e trabalhar unidos para o bem-estar comum”. Isso se reflete nos seus produtos e no desenvolvimento da tecnologia para suas câmeras.

A CANON NO BRASIL

Muitos fotógrafos brasileiros utilizam as câmeras Canon para realizar seus trabalhos, que veio para o país em 1974. No Brasil, a Canon é responsável pela distribuição de equipamentos e soluções também na linha de impressão, além de fazer a revenda de equipamentos fotográficos.

QUAL A GRANDE DIFERENÇA ENTRE CANON E NIKON?

Sinceramente, a diferença entre as duas não tem relação com qualidade ou coisas assim: o que muda mesmo é a forma como cada uma trabalha com alguns aspectos da fotografia. As câmeras acabam tendo a mesma funcionalidade, alterando o seu grau de sensibilidade de modelo para modelo.

O que muda também é o posicionamento dos botões. Se você se acostumou a usar uma Canon, provavelmente vai estranhar quando pegar uma Nikon. Mas, de verdade, as duas são boas câmeras e fazem muito bem o que devem fazer: auxiliar na realização de boas fotos.

DIFERENCIAIS DA CANON

Eu tive experiência com as duas marcas, Nikon e Canon. Eu achei a Canon mais prática: ela possui alguns recursos que são mais fáceis de serem utilizados e o seu corpo é melhor de ser segurado. Por exemplo, para ajustar a abertura da lente eu achei bem mais fácil o modelo que usei da Canon do que da Nikon. Mas, nesse caso, é uma opinião que estou dando.

Em termos de tecnologia, as duas marcas trabalham de maneira semelhante. O que difere é o que você quer fazer com ela. Por isso, vale a pena pesquisar bem antes de investir numa câmera. Selecionamos abaixo alguns modelos que vão para o fotógrafo iniciante até o mais experiente.

QUE MODELOS USAR?

Se você estiver começando no mundo da fotografia, esses modelos são bem legais de se utilizar:

  • EOS Rebel T3

Máquina Fotográfica Canon EOS Rebel T3

Uma razoável Máquina fotográfica Canon é a Eos Rebel t3. Essa câmera é o modelo mais “simples” das DSLR da Canon. Ela possui um sensor de 12.2 MP e grava vídeos em HD. Normalmente elas vêm com uma lente 18-55 mm, que já dá para começar a brincadeira.

  • EOS Rebel T3i

Máquina Fotográfica Canon EOS Rebel T3i

Esse é um modelo mais avançado e já possui um sensor de 18 MP, além de filmar em full HD e o visor ser “móvel”, facilitando a realização de alguns trabalhos.

Se você já possui alguma experiência com modelos DSLR, esses outros dois modelos são bem interessantes de se experimentar:

  • EOS 7D

 Fotográfica Canon EOS 7D

Esse modelo possui também um sensor de 18 MP, mas é bem mais avançado do que o da T3i. Ele também filma em full HD, mas o grande diferencial está na quantidade de quadros que ele acaba capturando por segundo. É uma câmera bem leve e um investimento bem interessante de ser feito.

  • EOS 6D

 Fotográfica Canon EOS 6D

As câmeras da Canon vão se tornando mais “potentes” de maneira decrescente. A EOS 6D possui um sensor de 20 MP e o ISO vai de 100 a 25.600, possibilitando a realização de fotos cada vez mais nítidas e perfeitas. Ela também captura vídeo em HD e possui um GPS integrado, que auxilia na hora da localização de onde as fotos foram tiradas.

  • EOS 1Dx

Máquina Fotográfica Canon 1Dx

CONCLUSÃO

Agora, se você já é um fotógrafo experiente, a grande câmera que você pode ter é a EOS 1Dx. Ela possui um sensor de 18 MP e captura até 12 quadros por segundo no vídeo, o que torna as imagens excelentes, ainda mais com o ISO que vai de 100 a 51.200.

Agora que sabemos mais sobre máquina fotográfica Canon você já pode fazer uma boa escolha. E aí, qual câmera você vai escolher? Diga para a gente nos comentários e, qualquer dúvida, é só perguntar! Boas fotos!

Deixe uma resposta